AGENDAMENTO

Agende a vacinação no Confiance e garanta a sua prevenção e da sua família.

Fale conosco
ONDE ESTAMOS

Venha conhecer nossa clínica de vacinas

Nossa Clínica de Vacinas Confiance fica na unidade Cambuí e oferece um serviço de alto padrão em vacinação para todas as idades, com condições especiais de pagamento (consulte).

Atendimento Domiciliar, Empresarial ou Personalizado.

Av. Orosimbo Maia, 1.000 - Cambuí - Campinas

Tel: (19) 99393-4596

BLOG

Fique por dentro das últimas novidades sobre vacinas e imunização

Veja todas as matérias
SOBRE NÓS

Atendemos com excelência para conquistar sua confiança

Compromisso com a precisão diagnóstica: O Confiance foi o primeiro laboratório de Campinas – SP a conquistar acreditação do PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, com o objetivo de comprovar a qualidade como um todo, cumprindo os requisitos exigidos por normas da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial).

O Confiance Medicina Diagnóstica atua desde 2001 na realização de exames de análises clínicas. Nossos resultados são confiáveis porque são feitos com precisão analítica, controle constante da qualidade e alta tecnologia – além de muito empenho e paixão pelo que fazemos, claro.

Nossa equipe trabalha com cuidado absoluto, desde a coleta humanizada e acolhedora até a análise criteriosa, feita em busca da exatidão máxima, a fim de oferecer resultados que contribuem para o aprimoramento diagnóstico e a saúde das pessoas.

São mais de duas décadas totalmente dedicadas à nossa missão: realizar com excelência técnica, dentro de princípios rigorosos de ética e humanização, os serviços e procedimentos diagnósticos em medicina laboratorial, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde.

FAQ

Tire suas dúvidas sobre vacinação

A seguir, preparamos um compilado das perguntas mais frequentes sobre vacinação e suas respectivas respostas.

Serviço particular Serviço público
Hexavalente Acelular (Difteria, Tétano, Coqueluche Acelular, Haemophilus, Hepatite B e Poliomielite). Somente uma picada e menor probabilidade de reação local e febre. Pentavalente + VIP (Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus, Hepatite B + pólio). Duas picadas e maior probabilidade de reação local e febre.
Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche Acelular, Haemophilus e Poliomielite). Somente uma picada e menor probabilidade de reação local e febre. Pentavalente + VIP (Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus, Hepatite B + pólio). Duas picadas e maior probabilidade de reação local e febre.
Rotavírus Pentavalente (tipos G1, G2, G3, G4 e P1A) – Proteção contra cinco vírus. Rotavírus Monovalente (G1) – Proteção contra um vírus.
Pneumocócica 15 – Proteção contra 15 tipos de pneumococos. Pneumocócica 10 – Proteção contra 10 tipos de pneumococos.
Meningocócica ACWY proteção contra a bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. Meningocócica C – proteção contra a bactéria meningococo do tipo C.

Os produtos devem ser sempre utilizados de acordo com as recomendações do fabricante. Isso ocorre porque os vários componentes de uma formulação de vacina (adjuvantes, estabilizantes, conservantes e antígenos vivos ou inativados) podem afetar componentes de outra vacina simplesmente pela mistura em uma seringa.
As vacinas combinadas (vacinas múltiplas na mesma formulação) exigiram anos de investigação para garantir que a segurança e a capacidade protetora (imunogenicidade) permanecessem inalteradas.

São vacinas que fornecem proteção contra mais de uma doença com uma única injeção. Exemplos: tetra viral, que protege contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora; a penta bacteriana acelular, que oferece proteção contra poliomielite, difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus; a hepatite A e B, que protege contra ambas as hepatites; a hexa acelular, contra poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus e hepatite B; a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola; a tríplice bacteriana, contra difteria, tétano e coqueluche, entre outras.

Não é necessário. O lema da vacinação é “dose dada é dose contada”. Caso uma dose tenha sido tomada há muito tempo, deve-se continuar o esquema, observando o intervalo de tempo entre as próximas doses.
Por exemplo: são necessárias três doses para se proteger contra a hepatite B. Se o paciente tomou apenas a primeira dose, deve completar o esquema tomando as duas doses restantes, independentemente do intervalo de tempo decorrido.

Não é verdade. A evidência científica mostra que a administração simultânea de várias vacinas não aumenta os efeitos nocivos no sistema imunitário das crianças. Eles são expostos a centenas de substâncias estranhas todos os dias, que desencadeiam uma resposta imunológica. A simples alimentação traz novos antígenos para o corpo, e muitas bactérias vivem na boca e no nariz. Uma criança está muito mais exposta aos antígenos da gripe ou dor de garganta do que às vacinas.

As principais vantagens de administrar várias vacinas ao mesmo tempo são: menos visitas ao centro de saúde ou hospital, o que poupa tempo e dinheiro; e uma maior probabilidade de o programa de vacinação ser concluído. Além disso, são administradas menos injeções quando é possível receber uma vacinação combinada – por exemplo, contra sarampo, caxumba e rubéola.

Somente pessoas com alergias graves ao ovo, como urticária e reações anafiláticas, não devem receber vacinas que contenham esse componente. É importante consultar um médico, pois só ele poderá determinar se há alguma contraindicação à vacinação.

CONTATO

Fale com o Confiance pelos nossos canais de atendimento

Coleta Domiciliar

  • (19) 3727-3375

Central de Atendimento

  • (19) 3727-3393

Linha Médica

  • (19) 3727-3386

Exclusiva para atendimento a médicos

Linha Exclusiva para Casas de Repouso

  • (19) 3727-3378

Confiance Vacinas

  • (19) 99393-4596

Teste de Estímulo

  • (19) 99944-9438

Exclusivo para agendamentos e informações sobre o exame